25 de abril de 2024 05:29

Brasil

2ª parcela do auxílio emergencial ficará ‘presa’ na poupança digital da Caixa; saiba porquê

Publicado em

2ª parcela do auxílio emergencial ficará 'presa' na poupança digital da Caixa; saiba porquê

A portaria publicada nesta pelo governo no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (16), que define o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, também restringe o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa, e não permite a transferência para outras contas até a data de liberação dos saques.

Os trabalhadores que recebem Auxílio por meio dessa poupança podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa TEM.

No pagamento da primeira parcela, a Caixa informou que, por meio desse aplicativo, os trabalhadores poderiam efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, poderiam pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Leia Também:   Consulta ao novo lote residual do IRPF disponível: Saiba como acessar

De acordo com a portaria publicada nesta sexta, no entanto, os recursos depositados nessas contas “estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.”

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar a transferência e o saque em dinheiro dos recursos depositados nessas contas.

2ª parcela do auxílio emergencial ficará 'presa' na poupança digital da Caixa; saiba porquê

Divulgação

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana