O cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estará disponível a partir do dia 5 de janeiro. O documento que contém informações como data, hora e local do exame poderá ser acessado na Página do Participante.

No cartão, também está explicitado se o participante precisará de atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso as solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição do exame.

Coronavírus

Uma série de medidas contra o coronavírus será aplicada no dia do exame. A ocupação das salas será de 50% da capacidade original, menor do que a de anos anteriores. Segundo o Ministério da Educação, a quantidade de locais de prova será aumentada para comportar todos os inscritos.

Além disso, o MEC ressaltou que uma sala especial, com ocupação de até 12 pessoas, será destinada aos participantes que são mais vulneráveis à Covid-19, como gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes.

Candidatos que estiverem diagnosticados com a Covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas no dia do Enem poderão realizar a prova posteriormente, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Entretanto, é necessário acessar a Página do Participante e enviar uma cópia do laudo médico que comprova a doença até a data anterior da prova. Caso a confirmação da doença ocorra no dia do exame, o candidato também precisará ligar para o número 0800 616161 e relatar a sua condição.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui