Divulgação

A espera pela nova data do Enem 2020 acabou nesta quarta-feira (8/7). O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as provas do exame serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, com “reaplicação” em 24 e 25 de fevereiro (no caso de algum imprevisto que atrapalhe a realização das provas nas datas definidas, como falta de luz em algum dos lugares que abrigarem o exame).

Enquete

Estudantes de todo o Brasil puderam participar, durante os dias 20 e 30 de junho, de uma enquete promovida pelo MEC sobre o adiamento do Enem. Os inscritos optaram por fazer o teste em maio de 2021. A adesão à enquete, contudo, foi pequena: apenas 19% dos candidatos votaram. Cerca de 50% dos inscritos optaram pelas datas de 2 e 9 de maio do ano que vem. Apesar disso, a votação não garante a data de realização do exame. Segundo o Inep, as datas eram apenas uma consulta dos interesses dos alunos.

Adiamento do Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que mede o desempenho dos alunos de graduação e estava marcado para novembro, não ocorrerá em 2020. O MEC e o Inep já decidiram que os testes só ocorrerão em 2021. Questões relacionadas à conclusão do segundo semestre nas instituições de ensino superior embasaram a decisão.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui