Maior apreensão de drogas do Brasil: Caminhão transportando mais 30 toneladas de maconha é apreendido no Mato Grosso do Sul

O motorista desobedeceu os policiais e tentou manobrar o veículo, mas não conseguiu.

Divulgação

Um caminhão que transportava 33,3 toneladas de maconha foi apreendido, nessa quarta-feira (26/8), na cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Em nota divulgada nas redes sociais, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) classificou a apreensão como a “maior do Brasil”.

No momento da operação, os policiais militares do DOF faziam patrulhamento em uma estrada que dá acesso à rodovia estadual MS-166 quando deram ordem de parada à carreta. O motorista desobedeceu os policiais e tentou manobrar o veículo, mas não conseguiu. Então, o homem decidiu abandonar o caminhão e fugir. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Um Ford Ka branco que seguia logo atrás da carreta, como batedor, foi abordado e nele estavam os dois homens, que foram presos.

De acordo com o departamento, a carga foi estimada em pouco mais de R$ 50 milhões. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui