Divulgação

Em meio às queimadas que atingem o Pantanal, uma notícia boa: animais de diferentes espécies foram vistos nos últimos dias bebendo água na Chapada dos Guimarães (MT).

As imagens foram registradas por uma câmera de movimento instalada pelo aposentado Benedito Pio Campos Neto, de 59 anos.

Ele colocou o equipamento próximo a uma poça d’água, que tem sido uma das únicas fontes para os animais em meio à seca que atinge a chapada, a 65 km de Cuiabá (MT).

Nesse sábado (12/9) e domingo (13/9), a câmera flagrou um jupará, uma cuíca, um gambá e um veado, além das seguintes aves: jacupemba, xororó e pica-pau anão.

“Percebi que com o fogo, embora queimado todo o entorno da área, alguns bichos sobreviveram. Esses daí apareceram e estão bem”, disse Benedito Pio. Veja:

“A gente percebe que eles estão com muita sede. Alguns procuram comer frutas que coloco, pois não têm onde buscar alimento por causa das árvores queimadas”. Ele disse também ter caminhado pela chapada, mas não encontrou nenhum animal carbonizado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui