Divulgação

O Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (01/04) o pagamento do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O montante é destinado, nesta primeira etapa, a trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Uma outra parcela desse mesmo grupo vai receber o saque-aniversário apenas no próximo dia 13. Neste caso, há juros e atualização monetária. Só neste mês, serão liberados mais de R$ 896,4 milhões a 530 mil trabalhadores que aderiram à nova modalidade, segundo a Caixa Econômica.

Dos trabalhadores que receberão os valores em abril, 76% optaram pelo crédito em conta bancária quando da opção pelo saque-aniversário, sem qualquer tarifa. Os que não indicaram uma conta bancária poderão realizar o saque em terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas, mas ainda podem mudar de ideia e optar pelo crédito em conta.

Para isso, é preciso cadastrar uma conta de qualquer banco no aplicativo do FGTS (baixe aqui). O pagamento é realizado em até cinco dias úteis.

Comentários do Facebook