27 de abril de 2024 00:21

Cidades

Após empresa responsável encerrar atividades devido a pandemia Gurupi esta a cinco meses sem transporte coletivo

Publicado em

Após empresa responsável encerrar atividades devido a pandemia Gurupi esta a cinco meses sem transporte coletivo

Gurupi, a terceira maior cidade do Tocantins, está há cinco meses sem transporte coletivo. O motivo é que a empresa que operava a concessão há 30 anos, a TransGoiás, decidiu encerrar as atividades por causa da pandemia de coronavírus. A administração alegou que não conseguia custear as despesas após a queda no número de passageiros.

A decisão começou a valer no dia 20 de março e na época a prefeitura anunciou que faria uma nova licitação. Cinco meses depois, ainda não foi divulgada nenhuma previsão de quando os ônibus devem voltar a circular.

Enquanto isso, quem precisa se deslocar dos bairros mais afastados para o centro conta com a carona solidária de vizinhos ou precisa pagar por viagens de táxi.

Leia Também:   Vigilantes de hospitais em Porto Nacional relatam atrasos salariais: ''Estamos passando por momentos difíceis''; entenda o caso

O setor Campo Belo, onde cerca de mil famílias moram, é um dos que foi afetado. A dona de casa Maria das Graças conta que está com dificuldade para realizar serviços básicos. “Você precisa pagar uma água, você precisa pagar uma luz, aí tem que ir no centro né? Ai sem coletivo, tem horas que você vai amontoando as contas, né?”.

“Tudo aqui depende do coletivo. Tem que resolver de imediato. Porque como é que nós vamos ficar aqui sem condução, de mãos e pés amarrados, sem poder ir para lugar nenhum? Não tem condição!” Reclama o autônomo João Luiz Lemes.

A Prefeitura de Gurupi foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana