Divulgação

O porto da balsa entre Tocantínia e Miracema, recebeu uma barreira sanitária nesta quarta-feira (08/07). Também foi adotada no píer de embarque das embarcações que fazem a travessia de pedestres. A medida foi adotada devido ao aumento de casos na região.

A Prefeitura de Miracema informou que a contenção será feita em parceria com a prefeitura de Tocantínia. Em números totais, Miracema tem 42 casos confirmados de coronavírus, mas a prefeitura afirma que há apenas cinco casos ativos e o restante dos pacientes já teve alta. Já em Tocantínia são 52 pessoas com a doença, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde sendo que 13 foram confirmados nas últimas 24 horas.

“Como o fluxo de moradores de Tocantínia é grande e contínuo em Miracema, principalmente, na primeira quinzena do mês, por se tratar de um período onde os serviços bancários são mais procurados, a Vigilância Sanitária Municipal, vinculado à secretaria de Saúde achou prudente instalar essa barreira sanitária no Porto da Balsa, a fim de garantir o controle do vírus e a segurança nas duas cidades”, disse o diretor de Vigilância Sanitária de Miracema, Éder Maciel.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui