Na noite desta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína informou que um caminhoneiro testou positivo para covid-19 na cidade. O homem de 35 anos é de Birigui, no Estado de São Paulo, e estava de passagem pela cidade quando sentiu febre, dificuldade em respirar e dores no corpo. Deu entrada no Hospital Dom Orione no último dia 15 e após ser orientado, seguiu em isolamento domiciliar.

O caso, que segue em investigação epidemiológica pela Vigilância em Saúde do Município, não entra na estatística de Araguaína e será notificado na cidade de origem do caminhoneiro, para onde foi levado por familiares. De acordo com a equipe de resposta rápida municipal, responsável pelo monitoramento dos casos, neste sábado, 18, o homem não apresentou estado febril e diminuiu a tosse.

O exame de PCR para detecção do vírus causador da covid-19 foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO).

Atualização dos casos

Araguaína, até às 19 horas de ontem, contabilizava 73 casos suspeitos, 392 descartados, 5 casos confirmados e 5 casos recuperados. A cidade possui 30 leitos disponíveis para possíveis pacientes com coronavírus para estados moderado e grave e segue sem nenhum ocupado e nenhum registro de morte.

Desde o último dia 7 de abril a cidade não apresenta casos novos da doença.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui