Divulgação

Moradores de Palmas, Porto Nacional e Dueré comemoraram as pancadas de chuva em meio ao tempo seco e ao calor. Após o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para está segunda-feira (21/9), moradores de todo Tocantins esperavam uma folga das altas temperaturas.

De acordo com o órgão, a previsão de chuva segue até esta terça-feira (22) e vale para as regiões central, norte, sudeste, sul e oeste do Tocantins. Algumas regiões de Palmas amanheceram nubladas e houve registro de chuva no distrito de Taquaruçu. A capital já estava há 115 dias sem chover.

O engenheiro civil Ozias Ferreira filmou a chuva em uma propriedade rural de Taquaruçu. “Foi muito boa e durou cerca de uma hora, entre 13h e 14h. Formou até enxurradas. Deu para molhar bem. Graças a Deus refrescou”, disse.

A professora Elivania Nogueira mora em Porto Nacional. Ela disse que no bairro Garcia a chuva foi rápida e não deu tempo acabar com o calor. “Foi uma chuva tranquila. Onde eu moro não teve vento, mas teve trovão. Durou de 10 a 15 minutos, mas ainda está muito quente. A temperatura continua alta”, disse.

Em Dueré, na região sul do estado, também choveu e um morador fez um vídeo que mostra a água caindo sobre a área de uma casa.

Segundo o Inmet, a expectativa é que haja volume de até 50 milímetros de chuva por dia, com ventos que podem variar de 40 a 60 km/h. Apesar da expectativa pela chegada do período chuvoso, para aliviar o calorão dos últimos dias, o alerta do Inmet serve justamente para que a população fique atenta aos riscos das chuvas intensas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui