28 de março de 2024 09:55

Cidades

Em Brasília, Cinthia Ribeiro discute medidas de proteção ao meio ambiente com prefeitos e líderes nacionais

Publicado em

Em Brasília, Cinthia Ribeiro discute medidas de proteção ao meio ambiente com prefeitos e líderes nacionais

Em Brasília onde participa da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participa na noite deste domingo, dia 24, do lançamento do programa “Cities4Forests”. Organizado pela WRI Brasil, organização da sociedade civil com sede em São Paulo, o programa reúne gestores de cidades preocupadas com as florestas para combater os efeitos das mudanças climáticas, proteger as bacias hidrográficas e a biodiversidade e melhorar o bem-estar humano.

De acordo com a prefeita, é fundamental para Palmas, uma cidade planejada, arborizada e que conta com programas de sustentabilidade, participar ativamente de discussões relacionadas ao meio ambiente. “É vital para troca de experiências. Expor nossos projetos, as nossas ações e ter informações do que é feito não só no Brasil, mas em todo o mundo. Sustentabilidade não é apenas questão relacionada a meio ambiente. É mobilidade, é saúde, é educação, enfim, uma pauta importante em todos os sentidos.” Do Brasil, fazem parte do programa as cidades de São Paulo, Campinas, Salvador e Belo Horizonte.

Leia Também:   Carros e motos: Prefeitura de Porto Nacional promove Feirão de Veículos neste sábado (30); saiba detalhes

Conforme a WRI Brasil, o programa propicia a gestores e demais autoridades conhecimentos técnicos para “lidar com o desafio de preservar e gerir as florestas, assim como compartilhar aprendizados e experiências de sucesso”. Acompanhada da presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Meire Carreira, e a secretária municipal de Comunicação, Déborah Miranda Lôbo, a  prefeita discutirá projetos como o Pé de Sombra, que já plantou 2,5 mil mudas em 29 escolas e 16 centros de educação infantil; Palmas Mais Verde, com total de 16.780 m2 de áreas adotadas;  o Coleta Palmas, que enviou seis toneladas de materiais recicláveis para cooperativas em 2018; e o trabalho do viveiro  com capacidade de produzir 100 mil mudas por ano; e Palmas Solar, entre outros.

Leia Também:   Carros e motos: Prefeitura de Porto Nacional promove Feirão de Veículos neste sábado (30); saiba detalhes

Palmas foi a primeira capital do País a instituir política de mudanças climáticas, conforme a Lei 1.182, de 13 de maio de 2003.

Na FNP

A partir da manhã dessa segunda-feira, dia 25, a prefeita de Palmas participa do Congresso da Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília. A programação do evento prevê, entre outros compromissos, eleição da entidade, debates sobre  reforma da previdência, além de assuntos recorrentes das administrações como, por exemplo, saneamento, habitação, mobilidade urbana e financiamento da saúde.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana