Divulgação

A Prefeitura de Gurupi publicou um novo decreto nesta sexta-feira (31/7) que estabelece novas medidas de restrição por causa da pandemia de coronavírus. Segundo o município as novas regras são necessárias por causa do aumento do número de pessoas infectadas. Uma das novas medidas é a suspensão das feiras livres.

Durante o mês de julho o Ministério Público chegou a alertar para o risco de um colapso na saúde pública de Gurupi devido ao aumento no número de diagnósticos. Depois disso, na semana passada, a prefeitura suspendeu algumas atividades não essenciais por 15 dias.

De acordo com o boletim epidemiológico estadual, Gurupi encerra o mês de julho sendo a quarta cidade mais afetada pela pandemia. São 1.047 casos de coronavírus e nove mortes de pessoas que estavam com a Covid-19.

Novas medidas
Novas medidas foram decretadas após reunião do Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus realizada nesta última quinta-feira (30). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município de Gurupi (DOMG) desta sexta-feira (31).

O município decidiu suspender o funcionamento das feiras livres das Ruas 07 e 13, e de parques infantis pelo período de 15 dias, a contar do dia 25 de julho.

A prefeitura também recomendou aos proprietários de supermercados que testem periodicamente seus funcionários e informem os resultados à Secretaria de Saúde.

Outra medida foi a determinação de que o atendimento no formato de delivery só poderá ser realizado até às 23h para estabelecimentos do ramo alimentício.

Por outro lado, o município passou a permitir que os restaurantes que servem almoço, no horário de 11h às 14h, coloquem mesas e cadeiras para consumo, mantendo o distanciamento de 2 metros entre cada uma. A consumação nos estabelecimentos estava proibida desde a semana passada.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui