29 de março de 2024 07:39

Cidades

Enem: Bombeiros militares atuar em operação em cidades do Tocantins durante a prova

Publicado em

Enem: Bombeiros militares atuar em operação em cidades do Tocantins durante a prova

Nos próximos domingos 17 e 24 de janeiro serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os bombeiros militares de todas as unidades irão atuar em operação, com 82 militares e 46 viaturas.

A coordenação geral das ações do efetivo dos bombeiros militares é da tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão, em Palmas.

“Nós faremos atividades preventivas nos maiores locais de provas e estaremos, ao mesmo tempo, de prontidão para atendimento às ocorrências do dia a dia. O Corpo de Bombeiros Militar não ficou responsável pela guarda, escolta ou segurança das provas. Nossa atuação será com foco no apoio emergencial às pessoas envolvidas no certame, caso precisem”, destacou a comandante.

Leia Também:   Feriado prolongado! Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo na quinta (28) e ressalta que o salário dos servidores do Tocantins já está na conta

São nove os pontos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar. O maior volume de efetivo será em Araguaína, onde há 25 locais de aplicação das provas.

A capital do Tocantins, Palmas, tem o segundo maior volume de escolas onde vão ocorrer o ENEM (15). Em Gurupi serão 14, Porto Nacional 12, Paraíso do Tocantins 11, Araguatins 08, Colinas 06, Dianópolis e Taquaralto com 05 cada.

O trabalho das equipes terá início já neste sábado, 16, às 6h, com o “status remoto”, ou seja em stand-by para qualquer eventualidade. “Todos estarão de prontidão caso precisem atuar”, disse a tenente-coronel Andreya.

“Nos dias 17 e 24, dias das provas, será montada sala de reuniões, com “status presencial” e vai funcionar das 8h às 20h. Nosso atendimento será para qualquer situação envolvendo os trabalhadores, os candidatos, familiares, enfim. Vamos atender toda situação em que nossa presença seja necessária”, concluiu Andreya Bueno.

Leia Também:   Homem que fugiu com adolescente de 13 anos dizendo que ela era sua companheira é indiciado por estupro de vulnerável em Aparecida do Rio Negro

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana