Divulgação

Nesta terça-feira (24/11), o projeto Nossa Energia, da Energisa, chegará ao município de Ipueiras. Os moradores poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, além de realizar o cadastro na Tarifa Social. A iniciativa também será realizada em Miracema do Tocantins, Lagoa da Confusão e Tupirama, além de Palmas.

“Esse projeto é fundamental para contribuirmos com o combate ao desperdício de energia elétrica. Em novembro, nós começamos as ações em Palmas e, agora, vamos prosseguir para mais municípios”, explica o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

A Energisa Tocantins segue todos os protocolos de segurança para a Covid-19, definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na realização das ações com a população.

Cada família poderá substituir até seis lâmpadas comuns por de LED. As famílias que possuírem o perfil na Tarifa Social de Energia Elétrica ainda serão cadastradas, garantindo desconto de até 65% na tarifa de energia.

Para ter direito ao benefício da Tarifa Social, é preciso se enquadrar em alguma das situações: 1) Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; 2) Idosos, com 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC; ou família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Para efetuar o cadastro na Energisa é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e, ainda, o número da Unidade Consumidora (UC).

Cronograma

 Ipueiras: 24 de novembro, de 8h às 17h, na Praça Elias de Sena

Palmas: 24 a 26 de novembro, de 8h às 17h, Santo Amaro – CRAS

Miracema do Tocantins: 26 e 27 de novembro, de 8h às 17h, na Praça Mãe Domingas

Lagoa da Confusão: 1° de dezembro, de 8h às 17h, Centro Cultural Lêda Bernadon

Tupirama: 1° de dezembro, de 8h às 17h, Praça Gercina Ramos

Palmas: 1º a 3 de dezembro, de 8h às 17h, Taquari – CRAS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui