16 de abril de 2024 19:10

Cidades

Hospital de Campanha para Covid-19 em Araguaína tem obras adiadas por dificuldade na compra de materiais

Publicado em

Hospital de Campanha para Covid-19 em Araguaína tem obras adiadas por dificuldade na compra de materiais

O Hospital Municipal de Araguaína Dr. Eduardo Medrado, que começou a ser construído no mês de agosto para atender pacientes com a Covid-19, teve as obras adiadas. A previsão era de que a unidade ficaria pronta em 45 dias.

Um termo aditivo publicado no Diário Oficial do Município prorroga em 15 dias o prazo para a conclusão da 1ª etapa do hospital. A ordem de serviço para o início da construção foi assinada no dia 5 de agosto.

“Dada a dificuldade de aquisição de materiais nesse período. Então, foi necessário estender um pouco a mais esse prazo, mas estamos trabalhando para entregar antes”, explicou o assistente de engenharia, Realino Fonseca.

Leia Também:   Criança de apenas dois anos morre em Darcinópolis e circunstâncias da morte são sendo investigadas

Essa primeira etapa vai ser usada temporariamente para tratamento de pacientes com a Covid-19. Serão 40 leitos clínicos e 20 de UTIs. De acordo com a empresa responsável, a obra já está em fase de acabamento.

No começo do mês, o governador Mauro Carlesse esteve em Araguaína e anunciou o recurso de R$ 3 milhões para o Hospital Municipal.

A primeira etapa foi orçada em R$ 9 milhões. “Não vai ter aditivo nenhum no valor da obra. Isso só foi questão de prazo, questão de tempo mesmo. Mas em relação a custo, nada”, disse Fonseca.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana