Divulgação

Na zona rural de Novo Acordo, no leste do Tocantins, uma plantação de eucalipto está sendo destruída há dois dias em um incêndio florestal. Segundo a secretária de administração da cidade, Talita Gomes, sete brigadistas da cidade estão combatendo o fogo. O trabalho é prejudicado pelos fortes ventos que espalham as chamas durante a noite.

Talita Gomes informou ainda que a prefeitura pediu auxílio da Defesa Civil para fazer o combate, mas que a informação que recebeu é de que não há profissionais disponíveis. No momento, equipes dos Bombeiros e do Ibama estão concentradas na serra do Lajeado, no entorno de Palmas, onde há queimadas perto de distritos e de uma Área de Proteção Ambiental desde a última semana.

Durante o fim de semana chegou a ser necessária a convocação de brigadistas que estavam de folga para evitar que o incêndio se alastrasse. Na manhã desta quarta-feira (2) também havia registro de grandes focos perto do distrito de Taquaruçu. Novo Acordo fica a cerca de 150 quilômetros da capital, na entrada do Parque Estadual do Jalapão.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui