Divulgação

Com mais de 1,3 mil casos de coronavírus acumulados nesta terça-feira (4/8) em Gurupi, a população se preocupou com o aumento constante de diagnósticos. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município os moradores tem feito fila do lado de fora do prédio.

Muita gente esperava uma consulta médica para depois tentar fazer o teste de Covid-19. No Centro de Triagem implantado pelo município, que atende exclusivamente quem apresenta os sintomas da doença, mais de 100 exames são realizados por dia.

Gurupi é a maior cidade da região sul do estado, com mais de 70 mil habitantes. Foram 1.303 diagnósticos positivos até esta terça-feira (4), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Alguns moradores cobram uma testagem em massa.

O que diz a secretaria de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que está trabalhando na implantação de mais dez leitos de UTI Covid em Gurupi.

A Prefeitura de Gurupi declarou que não há previsão de fazer testes em massa, mas disse que a partir desta quinta-feira (6), barreiras sanitárias vão oferecer testes para os pacientes que passaram pela triagem médica. Segundo o município, isso vai servir para diminuir a quantidade de pessoas nos dois pontos de testagem.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui