25 de abril de 2024 20:48

Cidades

Moradores infectados com Covid-19 dão festa em casa e são obrigados a pagar multa e cumprir isolamento no norte do Tocantins

Publicado em

Moradores infectados com Covid-19 dão festa em casa e são obrigados a pagar multa e cumprir isolamento no norte do Tocantins

No norte do estado em Arapoema, a 1ª Escrivania Cível determinou que dois moradores da cidade cumpram as medidas de isolamento social após serem diagnosticados com Covid-19. Além de não respeitarem as orientações médicas, os pacientes teriam feito festa na própria casa e recebido cerca de 20 pessoas. O pedido foi feito à Justiça pelo Ministério Público do Estadual e saiu na noite desta quinta-feira (09/07).

Os dois moradores foram diagnosticados com Covid-19 no fim do mês de junho e receberam orientação para permanecer em isolamento residencial. Além disso, assinaram um termo concordando em seguir as medidas de distanciamento.

Leia Também:   Vigilantes de hospitais em Porto Nacional relatam atrasos salariais: ''Estamos passando por momentos difíceis''; entenda o caso

Só que o serviço de saúde do município verificou que eles não estavam cumprindo as orientações e se deslocando pela cidade e povoados vizinhos. No dia 1º de julho, inclusive, teriam feito uma confraternização para comemorar um aniversário.

Na decisão, o juiz determinou que eles cumpram o isolamento social pelo período estabelecido sob pena de serem responsabilizados criminalmente. Além disso, determinou multa diária individual de R$ 50 mil, limitada a R$ 750 mil, no caso de descumprimento.

Se mesmo assim continuarem a descumprir a quarentena, o juiz autorizou também a internação forçada dos pacientes em uma unidade médica. Neste caso eles ainda deverão arcar com todas as despesas decorrentes da internação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana