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No campus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins, estudantes afirmam ter encontrado uma barata dentro de uma marmita servida no restaurante universitário. O Diretório Central dos Estudantes fez uma publicação nas redes sociais com a denúncia mas o nome do estudante que fez a foto não foi informado. O caso foi na última sexta-feira (19/06), de acordo com o DCE.

A pessoa que encontrou a barata inclusive registrou uma imagem do inseto no prato. As aulas ainda estão suspensas na universidade, mas o fornecimento de comida não foi suspenso pela UFT porque há estudantes de baixa renda que moram longe das família e que precisam do serviço para se alimentar.

O fornecimento das refeições é feito por uma terceirizada, a Grill Tropical. O dono da empresa informou que está com o controle de pragas em dia e que não acredita que a barata tenha saído do restaurante. Disse ainda que preza pela qualidade da comida e que os funcionários estão sempre atentos. Ele informou ainda que o fornecimento das marmitas será suspenso até o retorno das aulas.

A UFT também foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou. Na publicação do DCE na internet, o perfil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) disse que a direção está ciente do problema e acompanha o caso.

Na internet, os alunos informaram que não é a primeira vez que uma situação do tipo é registrada e que em outras situações foram encontrados caracóis no feijão do local.

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O que teve na marmita de sexta pros alunos de Araguaína? BARATA. Há tempos os estudantes vêm reclamando da péssima qualidade que a empresa em contrato vigente com a UFT oferece para os alunos. Mesmo antes da pandemia as reclamações eram frequentes, desde quantidade e qualidade da proteína até mesmo caracol no feijão, são diversas as reclamações. Num momento tão delicado que os estudantes estão vivendo, muitos sem sequer poder ir para casa, alguns inclusive ainda desenvolvendo suas atividades de pesquisa, extensão e pós graduação mesmo no meio dessa confusão, são humilhados ao fazerem a refeição que é de seu direito. A direção do campus e a fiscal foram informados sobre o ocorrido na sexta feira mesmo, resultado? O formulário para solicitar a refeição de segunda feira já está disponível para os estudantes, qual será o cardápio dessa vez? Já foi discutido em diversas reuniões com a direção de campus e com a nutricionista sobre a péssima qualidade da comida fornecida e nada muda. Só queremos dignidade, o que é preciso fazer para isso?

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