28 de março de 2024 08:30

Cidades

Prefeito e vice de Cachoeirinha tem mandatos cassados por compra de votos em 2016

Publicado em

Prefeito e vice de Cachoeirinha tem mandatos cassados por compra de votos em 2016

Os mandatos do prefeito e do vice de Cachoeirinha, no norte do Tocantins, foram cassados pela Justiça Eleitoral por compra de votos na campanha de 2016. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (28/9) e os réus ainda podem recorrer. Paulo Macedo e Francisco Andrade, ambos do Democratas, estão concorrendo à reeleição.

O prefeito Paulo Macedo, afirmou que respeita a decisão, mas se disse vítima de um golpe e que vai recorrer.

A decisão é do juiz eleitoral José Carlos Tajra Reis Junior, da zona eleitoral de Araguatins. Durante a investigação foram apuradas várias denúncias, entre elas a realização um jogo de futebol com um jogador de futebol famoso que é irmão do prefeito, a divulgação de pesquisa supostamente fraudulenta e compra de votos.

Leia Também:   Carros e motos: Prefeitura de Porto Nacional promove Feirão de Veículos neste sábado (30); saiba detalhes

Uma eleitora da cidade, inclusive, gravou uma conversa em que o candidato tentava comprar seu voto e de sua família prometendo pagamento de R$ 2 mil. Além disso, a investigação apurou que o candidato pagou dívidas de moradores com um comércio local como forma de comprar apoio dos eleitores.

“As referidas fichas mencionadas nos depoimentos constituem ainda elementos de convicção no que concerne à captação ilícita de sufrágio e nelas podem ser verificadas a existência de anotações de vários favorecidos em crédito, bens e pagamento de contas durante a campanha eleitoral, o que por si só caracteriza a compra de votos dos eleitores”, diz a decisão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana