26 de abril de 2024 23:44

Cidades

Prefeitura de Guaraí divulga cronograma para matrículas na rede municipal de ensino; confira

Publicado em

Prefeitura de Guaraí divulga cronograma para matrículas na rede municipal de ensino; confira

O cronograma para matrículas na rede municipal de ensino de Guaraí foi definido. O prazo para cadastro on-line de alunos novatos começa na próxima segunda-feira (11/1) e segue até dia 22. As aulas estão previstas para retornar de forma semipresencial, com revezamento entre os estudantes. Não haverá intervalo e em cada sala terá limite de 10 a 15 alunos. Confira as datas abaixo.

Os alunos veteranos já tiveram a matrícula renovada automaticamente no mês de dezembro. Ao todo, são oito escolas da rede municipal, sendo seis urbanas e duas rurais. A prefeitura atende 2.342 alunos.

Conforme o cronograma, que está no site do município, depois da matrícula on-line, os pais terão que confirmar a solicitação das vagas. Para isso, precisarão ir até a unidade escolar, entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro.

Leia Também:   SUSTO! Carro pega fogo em posto de combustível e dono age rápido para evitar tragédia em Paraíso do TO; saiba detalhes

O atendimento dos pais será presencial, por meio de agendamento, entre 7h às 11h e 13h às 17h.

“O sistema fará o escalonamento com a prioridade de vagas. São vários critérios de prioridade, por exemplo, crianças com necessidades especiais e aquelas atendidas por projetos sociais têm prioridade nas escolas próximas às suas casas”, explicou o secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes de Sousa.

Calendário do ano letivo 2021

A prefeitura também publicou o calendário referente ao ano letivo 2021. Segundo o documento, o primeiro semestre está previsto para iniciar no dia 17 de fevereiro. Nos dias 18, 19 e 20, os profissionais da educação farão um trabalho com a comunidade para falar sobre os protocolos e as medidas adotadas por causa da pandemia da Covid-19.

Leia Também:   Vigilantes de hospitais em Porto Nacional relatam atrasos salariais: ''Estamos passando por momentos difíceis''; entenda o caso

“Nesses três dias, vai haver a divulgação de todos os protocolos. Estamos produzindo vídeos e tutoriais para que os pais entendam a logística. Não teremos intervalo para reduzir o contato entre as crianças. Os estudantes vão receber a merenda dentro da sala. Estabelecemos horários para a chegada e saída das crianças. Então, os pais receberão o cronograma sobre o horário que terão que levar e buscar os filhos. As crianças serão liberadas nos portões da frente e dos fundos. As turmas serão liberadas aos poucos para evitar aglomeração”, explicou o secretário.

Os estudantes serão divididos e vão revezar nas aulas presenciais. A partir do dia 22 de fevereiro, 50% dos alunos da educação infantil e fundamental vão para as salas de aula. O segundo grupo, com a outra metade dos estudantes, vai frequentar a escola a partir de 1º de março. A turma que ficar em casa, terá que fazer atividades.

Leia Também:   32ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína acontecerá no dia 28 e tem recorde de inscritos

Parte das crianças, a partir de um ano e meio, que faz parte da educação infantil, começa a frequentar a creche no dia 8 de março. A outra metade iniciará no dia 15.

Os sábados foram incluídos no calendário letivo e serão usados para aplicação de atividade complementar.

“Começamos nesta segunda-feira a adequação de espaços escolares, como a colocação de pias, a adequação da ventilação das salas, instalação de torneiras no banheiro para facilitar manuseio das crianças e diminuir o contato entre elas. Estamos licitando compras de máscaras, álcool em gel e todo o material que o Ministério Público e o Tribunal de Contas exige para inicio das aulas”, ressaltou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana