Divulgação

A Prefeitura de Nova Olinda modificou o decreto publicado no começo de julho que permite a abertura de bares, adegas e distribuidoras de bebidas na cidade. Estes estabelecimentos terão o funcionamento limitado ao horário entre 6h e 21h e continuam tendo uma série de restrições sanitárias para o atendimento ao público.

Ainda está proibida a realização de jogos de bilhar, dominó e baralho, para evitar aglomerações. Todos os clientes e funcionários devem utilizar máscaras quando não estiverem comendo ou bebendo. Também é obrigatória a distribuição de álcool 70% para limpeza das mãos.

A capacidade de cada mesa é limitada a quatro pessoas e elas devem ter distanciamento mínimo de 1,5 metro e ocupação de no máximo 30% do espaço .

Atualmente Nova Olinda tem 236 casos confirmados de coronavírus e 10 mortes pela doença. A cidade foi uma das mais afetadas no começo da pandemia e chegou a determinar o isolamento por 14 dias de qualquer morador que apresentasse sintomas da doença. A cidade ainda aparece na lista de municípios com mais casos confirmados, mas teve queda no número de casos ativos. Pelo boletim epidemiológico mais recente, 215 pacientes são considerados recuperados pela Secretaria Municipal de Saúde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui