26 de abril de 2024 16:39

Cidades

Prefeitura de Peixe proíbe venda de bebidas alcoólicas e estabelece novas regras para velórios; entenda

Publicado em

Prefeitura de Peixe proíbe venda de bebidas alcoólicas e estabelece novas regras para velórios; entenda

O município de Peixe adotou novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade. De acordo com a Prefeitura, agora é proibido consumir bebidas alcoólicas em bares e conveniências. Além disso, o serviço de self-service nos restaurantes foi suspenso. O município também estabeleceu regras para a realização de velórios.

Desde o dia 30 de março é obrigatório o uso de máscaras de proteção nos locais públicos e no comércio da cidade. “Quem for flagrado desrespeitando a medida pode ser multado em R$ 50,00 e no caso de reincidência, R$ 100,00. O comerciante também está impedido de atender clientes que não utilizem máscaras, sujeito a receber a mesma multa”, informou a Prefeitura.

Leia Também:   VÍDEO: Balsa atinge boate Titanic em Xambioá

De acordo com o novo decreto, publicado nesta segunda-feira (5), ficam suspensas por tempo indeterminado a realização de qualquer evento que reúna grande quantidade de pessoas. Os clubes sociais, academias, boates, casas noturnas, casas de eventos também não podem funcionar. Festas em residências com aglomeração de pessoas e outras atividades estão proibidas.

De acordo com a Prefeitura, as igrejas devem limitar a entrada de frequentadores para realizar as missas e cultos. As pessoas devem ficar a 2 metros de distância. Agora os velórios na cidade podem ter no máximo duas horas de duração e devem ser realizados no cemitério com a participação apenas de familiares.

Regras para o comércio

Nos locais as medidas de higienização devem ser reforçadas e os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel 70%. Os restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem reduzir pela metade o uso de mesas pelos clientes dentro dos estabelecimentos para que haja distância mínima de segurança. Cada mesa deve ter no máximo quatro cadeiras.

Os bares, distribuidoras e restaurantes podem vender os produtos, mas nenhum cliente pode permanecer nos locais. No caso dos restaurantes, só é permitido o fornecimento de alimentos em pratos feitos ou marmitex.

O cumprimento das medidas é fiscalizado por equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Prefeitura de Peixe com apoio da Polícia Militar.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana