20 de abril de 2024 10:00


Cidades

Procon notifica Energisa pelas interrupções de energia frequentes em Pedro Afonso

Publicado em

Procon notifica Energisa pelas interrupções de energia frequentes em Pedro Afonso

O Procon notificou a Energisa por causa das sucessivas interrupções de energia que vem acontecendo em Pedro Afonso. A concessionária terá um prazo de 48 horas para apresentar uma justificativa aos problemas que estão sendo registrados na cidade.

A empresa foi notificada nesta quinta-feira (22). Segundo o Procon, moradores das ruas centrais e do setor Santo Afonso têm enfrentado a falta de energia constantemente. A Energisa informou que fez a troca de um transformador para resolver o problema. (Veja nota no fim da reportagem)

A distribuição de energia são serviços essenciais para a população. A notificação solicitou que a empresa o problema e apresente quais providências serão tomadas para a solução definitiva.

Leia Também:   Vai abastecer? Pesquisa do Procon verifica preços nos postos de combustíveis de Palmas; confira

Ainda conforme o Procon, a empresa é responsável pela distribuição, mas também deve fornecer um serviço adequado e de qualidade.

Caso não apresente a resposta no prazo estipulado, a concessionária poderá receber sanções administrativas e os responsáveis poderão responder por crime de desobediência.

O que diz a concessionária

A Energisa afirmou, em nota, que realizou, neste mês, a troca do transformador que atende a região por um de maior potência, principalmente por conta do aumento de consumo de energia nesse período de altas temperaturas.

A Energisa reforça aos clientes sobre a necessidade de informar sempre que houver aumento de carga nas unidades consumidoras – como compra de novos equipamentos e eletrodomésticos, sobretudo os que mais consomem energia (ar-condicionado, freezer) -, pois, assim, será possível realizar ações preventivas para assegurar o fornecimento de energia de qualidade.

Leia Também:   Jovem de 22 anos morre após colidir com a lateral de um ônibus escolar em Darcinópolis

Por fim, a Energisa informa que recebeu a notificação do Procon e responderá no prazo estabelecido.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana