Divulgação

Na região sudeste do Tocantins, o incêndio na Serra Geral em Natividade foi controlado após quatro dias. De acordo com a Defesa Civil, durante esta manhã surgiu um novo foco de queimada no local mas as chamas foram contidas.

A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informaram que é possível que haja outros focos atrás da serra, mas que a brigada do município está monitorando a região.

O fogo foi controlado no fim da tarde desta segunda-feira (17), após um trabalho integrado com a Defesa Civil, estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente de Natividade e sete brigadistas.

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio nos trabalhos. Durante toda a segunda-feira, foram feitos 30 lançamentos com o helibalde, o que totalizou 17 mil litros de água usados para o controle das chamas.

O combate foi feito em serra e tinha muitos focos isolados, o que dificultou o acesso dos brigadistas. O helicóptero precisou fazer três zonas de pouso em locais diferentes para que o trabalho fosse realizado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui