24 de abril de 2024 10:32

Cidades

Todos os médicos da UPA de Gurupi pedem demissão e unidade tem atendimentos suspensos

Publicado em

Todos os médicos da UPA de Gurupi pedem demissão e unidade tem atendimentos suspensos

Em Gurupi, a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teve o atendimento suspenso após todos os profissionais contratados pedirem demissão. Com a saída dos 14 médicos, os pacientes que vão em busca de atendimento são encaminhados para outros postos de saúde ou para Hospital Regional de Gurupi.

Segundo os médicos que se afastaram, os pedidos de demissão foram feitos após a Prefeitura de Gurupi deixar de cumprir um acordo salarial que entraria em vigor ainda no mês de setembro.

Após os afastamentos, somente sete médicos concursados continuam na UPA. A quantidade não é suficiente para atender a demanda, já que a unidade realiza cerca de 200 atendimentos por dia.

Leia Também:   32ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína acontecerá no dia 28 e tem recorde de inscritos

Sem a maioria dos profissionais, só é possível realizar procedimentos simples, como testes rápido e exames de raio-x. Os moradores da cidade temem encontrar unidades superlotadas quando precisarem de atendimento médico.

Em nota, a Prefeitura de Gurupi informou que a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando a contratação de novos médicos e que a situação será regularizada o mais breve possível. Nenhuma data foi informada.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana