29 de março de 2024 04:55

Cidades

UFT abre edital para Auxílio Alimentação Emergencial após estudante denunciar barata em marmita no campus de Araguaína

Publicado em

UFT abre edital para Auxílio Alimentação Emergencial após estudante denunciar barata em marmita no campus de Araguaína

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu um edital para que estudantes de Araguaína, que estejam em vulnerabilidade socioeconômica, peçam um Auxílio Alimentação Emergencial. É que o restaurante universitário do campus está fechado. A empresa terceirizada que fornecia as marmitas suspendeu a entrega após estudantes denunciam que encontraram barata em uma marmita.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (24) e os valores do auxílio variam de R$ 300 a R$ 400.

O documento para solicitar o auxílio foi lançado nesta terça-feira (23) pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest). O benefício é para estudantes em vulnerabilidade que já têm análise deferida no Programa de Indicadores Sociais (Piso). As inscrições podem ser feitas até às 23h55 do próximo domingo (28). Veja o edital aqui.

Leia Também:   Mulher é encontrada morta no lago de Porto Nacional

No documento há informações sobre prioridades de atendimento, do processo de inscrição, que é feito pelo Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios (Cubo), e explica como será o recebimento do auxílio, que depende da situação do estudante.

Alimentação suspensa
Mesmo com as aulas suspensas, o fornecimento da alimentação não tinha sido paralisado no campus de Araguaína, mas na última sexta-feira (19) estudantes afirmaram ter encontrado um barata dentro de uma marmita servida no restaurante universitário da cidade. O Diretório Central dos Estudantes fez uma publicação nas redes sociais com a denúncia.

A pessoa que encontrou a barata inclusive registrou uma imagem do inseto no prato.

Leia Também:   Carros e motos: Prefeitura de Porto Nacional promove Feirão de Veículos neste sábado (30); saiba detalhes

Depois da denúncia, o fornecimento das refeições, que era feito por uma empresa terceirizada, a Grill Tropical, foi suspenso. O dono da empresa disse por telefone que está com o controle de pragas em dia e que não acredita que a barata tenha saído do restaurante. Disse ainda que preza pela qualidade da comida, que os funcionários estão sempre atentos.

No mesmo dia a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFT informou que estava tomando as medidas necessárias e que lançaria um edital de auxílio alimentação emergencial.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana