Divulgação

Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel de Tocantinópolis tombou e saiu da pista nesta terça-feira (25) na BR-226, na região norte do Tocantins. O secretário de saúde do município, Jair Aguiar, informou que somente o motorista e uma técnica em enfermagem estavam a ambulância. Os dois saíram ilesos.

O caso foi registrado por volta das 13h30 entre Darcinópolis e Wanderlândia. Os profissionais tinham acabado de deixar um paciente no hospital de Araguaína e estavam retornando à Tocantinópolis quando o acidente aconteceu.

Chovia no momento do acidente. Além da pista molhada, as más condições da rodovia podem ter sito uma das causas. “É um trecho muito perigoso e com asfalto irregular. No período de chuva os problemas se agravam”, explicou Jair.

O secretário de saúde de Tocantinópolis informou que os danos foram apenas materiais. Segundo ele, o veículo envolvido no acidente era a única UTI móvel pública da região norte do Tocantins. “É constantemente emprestada aos hospitais regionais de Araguaína e Augustinópolis, auxiliando o Estado no translado de pacientes em estado grave”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui