28 de março de 2024 13:37

Cotidiano em destaque

Adiado! Prefeitura de Palmas prevê retomada das aulas presenciais no dia 1º de março

Publicado em

Adiado! Prefeitura de Palmas prevê retomada das aulas presenciais no dia 1º de março

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de educação em Palmas, que estava prevista para 1º de fevereiro, teve sua data alterada. A nova previsão é de que as aulas se iniciem no dia 1º de março. De acordo com a Prefeitura, a mudança teve que ser feita devido ao número de casos da Covid-19 estar novamente em alta na capital.

Segundo a prefeitura “o plano passa a prever que o retorno às atividades presenciais híbridas iniciará com o atendimento semanal de 50% dos alunos matriculados em cada unidade escolar, divididos em grupos, ao invés dos 25% diários previstos anteriormente”.

A decisão foi tomada em uma reunião com os gestores da educação e a secretária municipal da pasta, Cleizenir dos Santos.

A secretaria decidiu ainda que o retorno híbrido será facultativo. Isso significa que pais ou responsáveis vão escolher o modelo de retorno do filhos e deverão assinar um documento na unidade escolar que indique qual a escolha de cada família.

Os pais ou responsáveis que optarem pelo modo híbrido receberão da escola a informação sobre qual grupo o aluno pertence e quais semanas ele deve comparecer à unidade escolar. Quem não quiser retornar no modelo híbrido poderá continuar nas aulas remotas através da plataforma Palmas Home School até que todos possam ter novamente aulas presenciais em segurança.

Leia Também:   Dupla suspeita de assassinar engenheiro tocantinense no Pará vai responder por homicídio qualificado e furto; relembre o caso

Outra novidade é que ao invés do retorno de 25% dos alunos por dia previsto anteriormente, a retomada será com 50% dos estudantes em cada semana. As aulas presenciais estão suspensas em Palmas desde março de 2020.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana