Divulgação

A cheia do rio Ponte Alta, na região central do estado, causou estragos e assustou moradores de Ponte Alta do Tocantins nesta segunda-feira (20). Imagens registradas por Paulo Ricardo mostram que a praia na orla da cidade ficou completamente submersa. A água invadiu pelo menos duas casas e três bares na cidade e por pouco não ultrapassou a ponte de madeira que é cartão postal da cidade.

Paulo Ricardo contou que os moradores mais antigos dizem que a última vez que o nível do rio ficou tão alto foi há 17 anos, em 2003. Apesar do susto, não houve feridos e os danos foram apenas materiais.

A cidade de Ponte Alta é considerada uma das portas de entrada do Jalapão, a região turística mais visitada em todo o estado. O município é base das agências que fazem o transporte de visitantes e concentra atrações como o Cânion Sussuapara e a pedra furada, que são símbolos do parque.

Não há estações meteorológicas instaladas na região, então não é possível saber com precisão o quanto choveu na cidade. O meteorologista José Luiz Cabral, da Universidade Estadual do Tocantins, explicou que em toda a região tem chovido intensamente nos últimos dias e que a tendência é que continue chovendo durante a semana.

Divulgação
Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui