Divulgação

Após ficar mais de duas semanas internado em um hospital de Goiânia (GO), o deputado estadual Issam Saado (PV) recebeu alta hospitalar. Ele realizou tratamento intensivo após ser diagnosticado com coronavírus e chegou a ser intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o gabinete do parlamentar, Issam apresentou “melhora significativa na última semana enquanto estava sob cuidados médicos no quarto do hospital”.

Nesta terça-feira (17) o deputado já recebe cuidados na casa da família em Goiânia. A assessoria informou que o estado de saúde dele ainda requer cuidados e, por isso, ele e os familiares permanecem isolados até a total recuperação.

Issam Saado testou positivo para a Covid-19 no último dia 22 de outubro. Ele começou o tratamento onde mora, em Araguaína, mas acabou sendo transferido para um hospital particular de Goiânia (GO) após apresentar desconforto respiratório. Na época os médicos decidiram fazer a intubação preventiva para preservar os pulmões dele.

No início de novembro a intubação foi retirada e ele começou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Dias depois o parlamentar deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para um quarto do hospital, onde tratava as complicações causadas pela Covid-19.

Desde o início da pandemia, vários deputados foram infectados pela doença e a Assembleia Legislativa chegou a ser fechada. Entre os parlamentares que contraíram a Covid-19 estão Júnior Geo (PROS), Claudia Lelis (PV), Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB). Todos eles se recuperaram.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui