20 de abril de 2024 10:33


Cotidiano em destaque

Após idosa com Covid-19 desobedecer isolamento, Ponte Alta do Tocantins decide instalar barreira sanitária nas entradas da cidade

Publicado em

Após idosa com Covid-19 desobedecer isolamento, Ponte Alta do Tocantins decide instalar barreira sanitária nas entradas da cidade

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, na região central do estado, decidiu instalar a partir desta sexta-feira (15) barreiras sanitárias na entrada do município. A cidade é um dos principais pontos de apoio para quem vai ao Jalapão, que segue com as atrações fechadas pela pandemia do novo coronavírus. O decreto que institui a barreira diz que se trata de uma medida de prevenção.

A partir de hoje, será permitida a circulação apenas de moradores da cidade que terão que comprovar residência, trabalhadores de estabelecimentos que não estejam fechados como medida de prevenção, veículos que estejam fazendo entregas de mercadorias e pacientes que estejam em deslocamento. No caso das mercadorias, elas serão inspecionadas pela vigilância sanitária.

Leia Também:   Estudante de medicina é condenado por agressão a ator Victor Meyniel no RJ; relembre o caso

Normalmente a cidade tem grande fluxo de turistas porque é uma das duas portas de entrada do parque estadual, mas o movimento já estava reduzido em função da pandemia. Pelo boletim epidemiológico mais recente, Ponte Alta tem quatro casos confirmados de Covid-19.

De Ponte para Palmas com Covid-19

Nesta quarta-feira (13), uma das pacientes da cidade, uma idosa de 60 anos, foi alvo de uma decisão judicial para impor as medidas de isolamento. Segundo o Ministério Público, ela se recusava a cumprir a quarentena e chegou a viajar para Palmas após receber o diagnóstico. O Tocantins também registrou casos do tipo em outros municípios e por isso várias prefeituras restringiram a entrada e saída de pessoas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana