Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins informou nesta segunda-feira (3) decidiu adiar o retorno do recesso parlamentar, previsto para esta terça-feira (4), até o dia 1º de setembro. As sessões ordinárias do Poder Legislativo estão suspensas desde o começo de julho e devem continuar assim ao longo de agosto. A decisão foi tomada pelo presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PTB).

O parlamentar justificou a decisão alegando que a medida resguarda ‘o interesse da coletividade’ e é preventiva contra o novo coronavírus. O ato assinado por ele também suspende os prazos que estavam previstos no regimento interno.

A AL já teve servidores e até deputados diagnosticados com o novo coronavírus. O prédio passou por várias desinfecções e boa parte dos trabalhos, incluindo as sessões ordinárias e extraordinárias, estavam sendo realizadas no ambiente virtual. A sede da AL chegou a ser fechada no final de junho para uma limpeza.

Uma das sessões mais recentes na AL foi no dia 7 de julho, quando foi eleita a mesa diretora para os próximos dois anos. A eleição teve chapa única e ocorreu em uma sessão extraordinária com portas fechadas. Antônio Andrade (PTB), foi reeleito para o cargo de presidente. A posse da nova mesa diretora ocorrerá no início do ano legislativo, em fevereiro de 2021.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui