Nesta quarta-feira (17), a Caixa deposita a 1ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para nascidos entre julho e dezembro que estão no último lote de cadastros aprovados pelo governo. Mais de 2 milhões de pessoas que se inscreveram entre 1º e 26 e maio vão receber hoje.

Também começa nesta quarta o pagamento da 3ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família. A partir de hoje, pode sacar quem tem o NIS terminado com o número 1.

Os pagamentos têm regras diferentes. Novos aprovados, por enquanto, podem usar a 1ª parcela somente para pagamento de boletos e compras online. Já os beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 1 podem sacar a 3ª parcela.

Confira abaixo os detalhes e os calendários de pagamento.

1ª parcela para novo lote de aprovados.

Os depósitos serão feitos em poupança digital no aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS), mesmo para os correntistas da Caixa. O app permite pagar boletos, emitir um cartão de débito virtual para compras online ou usar um QR Code (código de barras digital) para pagamento em algumas maquininhas de cartão.

Contudo, para sacar em dinheiro ou transferir a segunda parcela para outra conta é necessário esperar o dia de liberação, entre 6 e 18 julho, conforme o calendário a seguir.

Auxílio emergencial de R$ 600 3º lote de aprovados

Fonte: Caixa Econômica Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui