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Beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e trabalhadores que recebem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) relatam, nesta segunda-feira (10/8), dificuldades no uso do aplicativo Caixa Tem.

O app, criado para movimentar recursos na conta Poupança Social digital, onde tem sido creditado o FGTS emergencial e o auxílio de R$ 600, enfrenta instabilidade e alguns usuários relatam não conseguir pagar boletos.

O estudante Diego Rodrigues, de 23 anos, enfrenta esse problema. Ele tentou pagar um boleto pelo aplicativo nesta manhã. O app informava que o serviço estaria disponível em 30 minutos, mas não ficou, mesmo após várias horas.

Pagamento

O problema no aplicativo Caixa Tem ocorreu no mesmo dia em que trabalhadores nascidos em julho recebem o saque emergencial do FGTS.

O dinheiro, que pode chegar a R$ 1.045 por pessoa, estará disponível na conta Poupança Social, criada pelo banco aos 60 milhões de brasileiros que vão receber o recurso.

As movimentações devem ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem. Neste primeiro momento, é possível fazer somente o uso digital do valor, como pagar boletos e contas de energia, água e telefone, por exemplo.

Saques e transferências estarão bloqueados. Para os trabalhadores nascidos em julho, essas opções estarão disponíveis apenas a partir do dia 17 de outubro.


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