Divulgação

Milhares de contas digitais, que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, foram suspensas ou bloqueadas pela Caixa Econômica Federal por suspeita de fraude.

Usuários que tiveram a conta suspensa podem reverter o desbloqueio preventivo pela própria plataforma. Já quem teve a conta bloqueada precisa ir até uma agência com documento de identificação com foto no prazo estipulado. Entenda!

Conta bloqueada

Usuários que tiverem a conta bloqueada precisam comparecer em uma agência  da Caixa com documento de identificação com foto, de acordo com o calendário divulgado pela instituição – criado para evitar aglomerações.

Nascidos entre novembro e dezembro, por exemplo, tinham que comparecer na agência esta semana, entre 17 e 21 de agosto. Mas no caso de quem perdeu esse prazo, o que deve ser feito? Calma que o Edital Concursos te explica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, aqueles que não puderam comparecer na data correta ainda podem procurar o banco para desbloquear sua conta e ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial de R$600.

Conta suspensa

Já para quem teve a conta suspensa não será necessário se deslocar até uma agência da Caixa. Por ser um bloqueio preventivo, que ocorre quando há uma inconsistência no cadastro, o usuário pode reverter pela própria plataforma. Basta enviar os documentos que comprovem que o cadastro está correto pelo próprio aplicativo.

Contudo, o usuário deve acessar apenas o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem para o envio de documentos pessoais. Esse é um dos alertas para prevenir golpes.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o desbloqueio das funções do Caixa Tem será feito em até 24 horas após o envio dos documentos. O usuário só terá que procurar uma agência caso não ocorra o desbloqueio nesse prazo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui