20 de abril de 2024 08:05


Cotidiano em destaque

Cantora gospel Ana Paula Valadão é alvo de ação do MPF por falas homofóbicas durante congresso

Publicado em

Cantora gospel Ana Paula Valadão é alvo de ação do MPF por falas homofóbicas durante congresso

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão está sendo processada pelo Ministério Público Federal (MPF) por fazer discursos homofóbicos durante um evento religioso. Na ação, o MPF pede uma indenização por danos morais coletivos por “discurso de ódio contra homossexuais e pessoas que convivem com o vírus HIV“.

Durante um congresso transmitido na internet e em um canal de televisão em 2016, ela disse que relações homoafetivas não são normais e associou a aids a casais de homens. Em um dos trechos destacados na ação, a pastora reforça a relação entre a doença e os casais homoafetivos.

“Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim…Não é o ideal de Deus”, afirmou Ana Paula durante o congresso.
A pastora passou a ser investigada pelo MPF em dezembro do ano passado, quando a fala viralizou nas redes sociais.

Segundo o MPF, durante a defesa, Ana Paula Valadão e a emissora alegaram que estavam amparados pela liberdade religiosa e que a fala teria sido mal interpretada. Porém, o MPF afirma que a fala foi “preconceituosa e que não encontrou guarida na liberdade religiosa, pois extrapolou os limites constitucionais e ofendeu direitos de grupo de pessoas vulneráveis”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana