Divulgação

O Carnaval é um feriado para festividades e celebrações, mas também pode ser um momento para participar de ações sociais e unir a diversão com a colaboração mútua em prol de um bem maior. Por isso, durante os cinco dias da programação do Carnaval do Amor, que acontece na Praia da Graciosa, voluntários trabalharão no bar oficial do evento, onde toda a renda arrecadada com a venda de bebidas será revertida para as obras de construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas. O Bar do Amor, em homenagem à unidade de saúde, terá estrutura coberta e ficará localizado próximo aos flutuantes na Praia da Graciosa.

O evento que começa nesta sexta-feira, 21, e segue até terça, 25, é realizado por voluntários do Hospital, bem como pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional Tocantins (Abrasel-TO), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet-TO), e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, essa é uma oportunidade de retomar o Carnaval tradicional, aliando a folia à oportunidade de realizar um ato de solidariedade.

“Realizaremos o Carnaval do Amor, aliando festa, alegria, folia, porém, com uma pitada de voluntariado e, portanto, de amor. Será, provavelmente, o único Carnaval do Brasil que junta esforços coletivos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com câncer, ao reverter a renda advinda da venda das bebidas do bar, para a construção da unidade de Palmas do Hospital de Amor do Tocantins”, afirmou o presidente.

O coordenador de eventos do Hospital de Amor, Matheus Bertoni, explicou que o bar estará localizado estrategicamente próximo às embarcações estacionadas na beira do Lago, para que o folião tenha acesso fácil ao espaço e possa se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir com uma causa importante para a população de todo o Estado.

“Nós estamos montando uma grande estrutura, com venda de diferentes tipos de bebida, tanto alcoólicas quanto água, sucos, energéticos e refrigerantes. Essa é uma oportunidade muito importante para alavancar ainda mais o curso das obras, já que dependemos do voluntário e de oportunidades como esta, de estar em grandes eventos podendo angariar mais fundos para fazer acontecer a construção do Hospital”, conta.

Bertoni ressaltou ainda que o Bar do Amor terá preços competitivos, como a oferta de três cervejas puro malte por R$ 10,00 e refrigerantes a R$ 3,00. Assim o folião não precisará levar bebidas e ainda contribuirá para causa de relevância para a cidade e região.

Conforme Bertoni, esta é a primeira vez que os voluntários encararão o desafio de gerir um bar em um grande evento local e as expectativas são as melhores. “Estamos trabalhando muito e esperamos bons resultados para investir nas obras”, frisa.

Obras

As obras da primeira etapa do Hospital de Amor estão avançadas e, segundo Bertoni, o primeiro prédio da unidade deve ser inaugurado ainda no segundo semestre deste ano. “É uma obra muito grande, mas a primeira etapa será entregue em breve”, completa o coordenador.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui