Divulgação

Os apaixonados por poesia e contos têm até esta quinta-feira (5) para se inscreverem em um concurso lançado pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Academia de Letras da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do município. De acordo com o regulamento, não há restrição quanto à idade dos inscritos.

Os interessados devem enviar ou entregar os trabalhos e a ficha de inscrição preenchida na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento.

O Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart faz parte do projeto Temporada de Arte e Cultura Popular.

Segundo a prefeitura, já foram realizadas 32 inscrições. Uma delas é do policial militar Jackson Brandão, 26 anos, um dos concorrentes na categoria poesia, na qual se candidatou com dois textos: “Meu corpo não é seu” e “Verbos da vida”. “Eu procuro me inspirar no cotidiano. No primeiro texto, eu falo sobre a violência doméstica que vejo no meu dia a dia, me referindo ao que a mulher sofre quando é violentada”.

Serão selecionados de 30 a 60 poesias e 10 contos para publicação em coletâneas diferentes.

Na modalidade poesias, as 10 melhores obras classificadas deverão ser interpretadas durante o evento de encerramento, no qual os intérpretes também deverão estar inscritos no concurso e concorrerão a premiação no valor total de R$ 6 mil, além de troféus.

Os vencedores serão divulgados durante o Luau no Parque, que terá duas edições, uma programada para o dia 8 de março, quando serão divulgados os nomes dos vencedores na categoria contos. E no terceiro, em 5 de junho, os ganhadores na categoria poesias.

Após a organização das coletâneas, serão disponibilizados mil exemplares do livro que reunirá as melhoras poesias e mil exemplares do livro de contos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui