Divulgação

Um total de 150 litros de álcool sanitizante foi entregue na manhã desta terça-feira, 07, pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ao Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o Instituto, a produção é própria, usando o laboratório da instituição e com apoio, por meio de edital do Cetec, do Ministério da Educação. Ao todo, 20 mil litros estão em produção.

“Ele tem a mesma eficácia que o álcool em gel e vai atender as instituições que estão na linha de frente de combate à covid-19”, disse Elisandra de Almeida Pinheiro, diretora do IFTO, Campus de palmas.

A entrega desta manhã foi feita na forma de 100 embalagens de 500ml e 20 frascos de cinco litros cada. O material foi recebido pelo tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBMTO.

Elisangela relatou que o IFTO vai produzir 20 mil, para distribuir a outras instituições. O produto será feito nos laboratórios dos Campis instalados em Araguatins, Araguaína, Paraíso e Gurupi.

O tenente-coronel afirmou que a doação feita pelo IFTO serve de reforço para o dia a dia da corporação. “Esse produto chega em excelente hora. Hoje temos frentes operacionais que distribuídas em várias áreas, não apenas o atendimento pré-hospitalar. Será empregado em outras muitas frentes, como busca e salvamento, na assepsia de equipamentos de combate a incêndios, serviços técnicos e defesa civil. São varia as demandas a serem supridas”, frisou.

O álcool sanitizante já começou a ser usado pelos bombeiros militares. Nas demais cidades, onde há também as unidades do CBMTO, os Campis do IFTO farão as doações de forma direta.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui