Divulgação

Caso você tenha se excedido no Carnaval e agora precise estar de pé para enfrentar o resto do ano, veja aqui receitas naturais que vão dar uma levantada no ânimo. Para que a recuperação seja eficaz, é importante hidratar o corpo, bebendo bastante líquido ao longo do dia, e ter uma alimentação leve com frutas e verduras.

Chá de gengibre
O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ajuda a eliminar o álcool do organismo rapidamente. A raiz tem ação anti-inflamatória e desintoxicante.

Ingredientes
10 gramas de gengibre fresco e
3 xícaras (750 ml) de água

Corte o gengibre em pedaços pequenos e coloque para ferver por 15 minutos. Depois de morno, coe, adoce com mel e beba aos poucos durante o dia.

Mel
O açúcar natural do mel possui características antitóxicas, por isso ele é um remédio natural excelente para a ressaca. A indicação é tomar uma colher de sopa de mel a cada duas horas no dia seguinte à bebedeira.

Suco cítrico
O suco cítrico é um excelente remédio caseiro, pois repõe as vitaminas e minerais perdidos durante o consumo exagerado de álcool.

Ingredientes
2 laranjas
¼ de melão
¼ de abacaxi
1 kiwi

Passe todos os ingredientes na centrífuga e beba várias vezes ao dia.

Suco de tomate
O suco de tomate também é uma ótima opção porque possui um nutriente chamado licopeno, que tem ação eficaz para aliviar a sobrecarga do fígado.

Ingredientes
4 tomates grandes e maduros
2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha
1 folha de louro
sal a gosto

Bata tudo no liquidificador e adicione um pouco de água gelada e cubos de gelo. Tome, de preferência, em jejum.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui