Divulgação

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acaba de anunciar, na tarde desta segunda-feira (20/04), que o governo federal decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para quinta-feira (23/04) – para todos aqueles trabalhadores informais e registrados no Cadastro Único que já receberam a primeira e nasceram entre janeiro e fevereiro.

Segundo Guimarães, também nesta quarta-feira mais de 7 milhões receberão os primeiros R$ 600. E parte desses que atenderem os requisitos já poderão a segunda parcela na quinta-feira.

O ministro Onyx Lorenzoni, da Cidadania, informou que até a próxima sexta-feira (24/04) 42 milhões de brasileiros serão beneficiados com o auxílio emergencial. “Nenhum pais fez um movimento desse tamanho. Quero enfatizar que estaremos bancarizando [colocando no sistema bancário ao abrir contas] mais de 20 milhões de brasileiros”, afirmou Onyx.

Segundo o ministro, o auxílio “é vital para a sobrevivência nesse momento”. “O presidente Bolsonaro olha um todo e nos determina que não deixemos nenhum brasileiro para trás”, disse.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui