Divulgação

O Governo do Tocantins através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos distribuiu na manhã desta segunda-feira (21/9) 2 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, doadas pela empresa UHE CESTE, da cidade de Estreito no Maranhão. A ação faz parte da comemoração do Dia Nacional da Árvore, celebrado hoje. As mudas entregues foram de Caroba, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Caraíba, Ipê Roxo e Sombreiro.

Foram mais de 400 pessoas que passaram pela Semarh nas primeiras horas da ação e puderam fazer a retiradas das mudas. “Eu tenho um empreendimento que conta com um espaço vago bem na entrada do estabelecimento, e hoje eu peguei 5 mudas de Ipê amarelo para decorar esse ambiente, afinal, eu gosto muito de árvores e procuro sempre fazer a minha parte para melhorar o meio ambiente”, afirmou a empresária Maria Regina.

Segundo a diretora da Semarh, Karyne Sotero, “é gratificante ver que a população tem se preocupado cada vez mais com o meio ambiente, prova disso foi a quantidade de pessoas que passaram aqui na secretaria para fazer a retirada das mudas e sementes para plantio”.

A Semarh ainda contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) que, através do projeto Restaura-TO desenvolvido desde 2017 pelo órgão em parceria com demais instituições, fez a doação de 5 mil sementes de árvores. As sementes entregues para a população foram: Copaíba, Gonçalo Alves, Aroeira, Ipê roxo e Ipê amarelo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui