28 de março de 2024 17:44

Brasil

Governo Federal ainda não tem calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Publicado em

Governo Federal ainda não tem calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

O governo federal ainda não divulgou o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, que estava previsto inicialmente para ocorrer entre os dias 27 e 30 de abril.

Assim, o pagamento dessa parte do benefício completa, nesta segunda-feira (11/05), duas semanas de atraso.

O período pode ser maior ao se considerar que o governo chegou a antecipar o pagamento da segunda parcela para o dia 23 do mesmo mês. Na véspera, contudo, o Ministério da Cidadania voltou atrás e cancelou o adiantamento.

Os motivos, segundo nota divulgada no dia 22 pela própria pasta, são: falta de dinheiro, além da necessidade de um crédito suplementar para poder atender a todos os beneficiários.

Leia Também:   Atriz Camila Pitanga passa por internação com pneumonia assintomática e deixa alerta para sinais da doença; saiba detalhes
Atraso na primeira parcela

O governo federal ainda não terminou de pagar nem mesmo a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, mais de um mês após o início do pagamento.

Com base em números divulgados pela Dataprev, ao menos 14 milhões de brasileiros aguardam análise dos dados para receber o benefício emergencial.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana