Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (19), um incêndio foi registrado em uma padaria na cidade de Dueré, sul do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi causado no botijão de gás, as chamas destruíram uma pia e alguns utensílios que estavam no local.

Os Bombeiros de Gurupi foram chamados por volta das 5h. Quando os militares chegaram ao local, identificaram que o incêndio começou depois que a mangueira do botijão se rompeu.

“Chegando lá, retiramos esse botijão de dentro do estabelecimento, levamos para fora e apagamos com pano úmido. Ele tem que ser pressionado diretamente, não dá para jogar extintor, jogar água, devido à pressão. Porque o gás que sai não apaga. A única saída é tampar o orifício de onde está saindo a pressão”, explicou o subtenente do Corpo de Bombeiros Carlos Milhomem.

Após cerca de uma hora, o incêndio havia sido controlado e não atingiu a estrutura da padaria. Ninguém se feriu.

Para evitar que situações como essa aconteçam, cuidados são necessários com o botijão, o registro e principalmente com a mangueira. A primeira orientação é deixar o botijão do lado de fora da casa e verificar a validade e os selos de autenticação da mangueira e da válvula.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui