20 de abril de 2024 11:07


Cotidiano em destaque

Inscrições para professores interessados em cursos do antigo Pronatec estão abertas até a próxima segunda (16)

Publicado em

Inscrições para professores interessados em cursos do antigo Pronatec estão abertas até a próxima segunda (16)

As inscrições para professores do Tocantins interessados em atuar como bolsistas do Programa Novos Caminhos, antigo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – nas áreas de manicure, pedicure e pedreiro de alvenaria, em Palmas, foram abertas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta terça-feira, 11.

O coordenador geral da Unidade Técnica do Programa no Tocantins, Sílvio Inácio Moreira, destacou que o Pronatec está passando por um processo de reformulação. “Por conta de uma repactuação de recursos, o Ministério da Educação, por meio de um projeto-piloto, está ofertando os cursos, em todas as Unidades da Federação, somente na modalidade prisional, duas turmas em cada estado, sendo uma no feminino e uma no masculino. Mas já estamos elaborando ajustes das propostas para oferta de novas turmas de curso médio técnico”, disse.

Leia Também:   Deu ruim! Após vazar suposto affair com influenciadora do Tocantins, ator Caio Castro deixa de seguir a moça no Instagram

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulários que constam no edital publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE/TO), nº 5.560, de terça-feira, 10, e envio, junto com os documentos solicitados, por meio do endereço eletrônico: [email protected] até o dia 16 de março deste ano. “Essa seleção é uma demonstração da nossa preocupação com a reinserção dos reeducandos na sociedade”, destacou Silvio Inácio Moreira.

Além do preenchimento dos formulários, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos: comprovante atualizado de inscrição de pessoa física na Receita Federal – CPF e Carteira de Identidade; certificados de escolaridade exigidos, enquanto formação mínima; comprovante de endereço com CEP em nome do(a) candidato(a) ou declaração de domicílio.

Leia Também:   Procon reforça os direitos e benefícios dos consumidores autistas segundo a legislação do Tocantins; confira

O candidato interessado em participar do processo seletivo para professor regente de curso deve ter nível técnico ou nível superior, compatível com a área de conhecimento do curso/disciplina pretendido, ou aptidão (habilidade) com experiência, atestada por declaração, emitida pela empresa contratante e/ou na Carteira Profissional de Trabalho; ter disponibilidade para atuação na função; e ter disponibilidade para participar de reuniões e formações fora do município em que reside, quando solicitado.

Bolsa

O valor da remuneração, na forma de bolsa-auxílio, será por hora/aula que varia entre R$ 45,00 a R$ 70,00, conforme carga horária das disciplinas elencadas no edital. O valor da remuneração poderá ser efetuado até o último dia do mês subsequente ao serviço prestado, mediante o envio das frequências e relatórios.

Leia Também:   Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal; saiba detalhes

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana