Divulgação

As irmãs Maria José e Maria Aparecida procuram informações sobre o estado de saúde do pai, o aposentado José Carneiro, de 96 anos. Ele foi internado no Hospital Geral de Palmas no dia 13 de junho para realizar uma cirurgia no intestino. A operação cirúrgica foi realizada no dia seguinte e ele estava em recuperação, até que no último sábado (29/07) passou mal e foi internado novamente na Sala Vermelha, desde então elas não obtiveram nenhuma informação.

“Não soube mais notícias dele. Toda vez que a gente ligava, ela falava ‘não, espera que está fazendo uns exames aqui’ aí ficava empurrando com a barriga. E nada de melhora, nem nada. A gente fica preocupada”, afirma Maria José.

A apreensão das duas ficou ainda maior depois que elas descobriram que um paciente que estava internado na mesma sala que o pai delas testou positivo para a Covid-19. A Sala Vermelha chegou a ser interditada. Elas ainda não sabem se o pai pode ou não ter contraído o coronavírus.

“Que irresponsabilidade é essa de um hospital desse que não tem coragem de fazer um exame exato dos pacientes que entram na Sala Vermelha? Com um idoso de risco, porque um idoso de 96 anos, fez a cirurgia e tudo. Os pacientes que estão entrando lá eles não estão fazendo exames para saber se tem Covid ou não. Estão colocando tudo com os outros pacientes”, desabafou Maria Aparecida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui