Divulgação

Profissionais formais, com direito ao recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), serão contemplados neste ano com o lucro obtido durante o ano de 2019.

De acordo com as informações divulgadas pela Caixa, serão distribuídos R$ 7,5 bilhões aos trabalhadores, o que corresponde a 66,2% do lucro do fundo no ano anterior. O depósito deve acontecer até o dia 31 de agosto.

Confira os valores:

Foto: Reprodução

A Caixa informou que o montante total será distribuído em 167 milhões de contas ativas e inativas do FGTS, sendo o valor médio individual de R$ 45,00.

O trabalhador poderá consultar o saldo a partir da data mencionada, pelo aplicativo do fundo, site da Caixa ou Internet Banking.

Vou poder sacar?

O valor referente à distribuição dos rendimentos será depositado nas contas do FGTS na titularidade dos trabalhadores, de modo que o saque do recursos deve seguir os pré-requisitos oficiais do benefício.

Apenas os trabalhadores demitidos sem justa causa, ou pessoas em caso de aposentadoria ou de entrada em moradia própria poderão retirar o valor depositado.

E quem já sacou o FGTS?

Segundo a caixa, os trabalhadores que sacaram o FGTS após o dia 31 de dezembro, seja devido a demissão sem justa causa, ou pela entrada em uma casa própria, não perderá o rendimento.

Entretanto, aqueles que realizaram o saque antes desta data, receberão o valor proporcional ao restante do dinheiro em conta do último dia daquele mês.54


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui