20 de abril de 2024 02:24


Cotidiano em destaque

Médico e pioneiro no Tocantins, Dr. José Augusto morre aos 60 anos vítima da Covid-19

Publicado em

Médico e pioneiro no Tocantins, Dr. José Augusto morre aos 60 anos vítima da Covid-19

Morreu neste domingo, 28, o médico José Augusto Menezes Freitas de Campos, aos 60 anos, vítima de complicações da Covid-19. O médico estava internado no Hospital Palmas Medical e há uma semana precisou ser intubado. Seu quadro agravou-se e desde a sexta-feira, 26.

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simed), Dr. José Augusto era formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), José Augusto desenvolveu um trabalho gigantesco na construção da saúde de Palmas e do Tocantins, especialmente na gastroenterologia, área em que lutou com todas as forças para manter a endoscopia em um padrão de excelência no nosso estado.

No Tocantins, era médico concursado desde 1994, também chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel, e presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia. Era mestre em Cirurgia, pela Faculdade Evangélica do Paraná e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Leia Também:   Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal; saiba detalhes

Nos últimos dias, houve uma intensa campanha nas redes sociais para doação de sangue ao médico, o que levou cerca de 70 pessoas ao Hemocentro da capital, no sábado, 27, entre militares, bombeiros e doadores civis.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana