Nycolas Teixeira da Silva tem apenas 2 anos de idade. Ele foi diagnosticado ainda recém-nascido com Osteogênese Imperfeita, uma síndrome rara mais conhecida como doença dos ‘ossos de vidro’, caracterizada pela fragilidade dos ossos do paciente. Sua mãe, Suzamara Teixeira Souza, conta que desde o diagnóstico, ele já teve 14 fraturas e teve que passar por três cirurgias.

O tratamento que Nycolas precisa fazer é em Brasília, onde ele passa por todos os especialistas necessários e toma a medicação pamidronato dissódico, que ajuda a fortalecer seus ossos para que ele possa ter uma vida normal. Suzana gasta com o tratamento do menino R$ 800 reais por mês em Palmas, além de cerca de R$ 1.600 a cada três meses quando Nycolas vai para o Distrito Federal.

Para conseguir arcar com todos os custos necessários da próxima viagem dia 24 de setembro, a mãe de Nycolas vendia água, refrigerante e bolo de pote nas praias em Palmas e em eventos mas com a pandemia do coronavírus foi impossibilitada de continuar trabalhando, agora a família faz rifas e marmitas para vender. Até o próximo dia 5 de setembro estarão sendo vendidas marmitas de galinhada na sua casa no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. As marmitas que forem compradas e não puderem ser retiradas serão doadas para famílias carentes no setor Lago Sul.

(Texto: Kelley Magalhães)

O quê: Galinhada beneficente em prol do Nycolas
Quando: Dia 05 de setembro
Horário: das 11 às 13h
Onde: Casa do Nycolas, setor Santa Bárbara
Valor: 10 reais

Informações
Camila Pena
(63) 98114-7908


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui